22 de maio de 2007

IT DID NOT PERSUADE ME...

The Last King of Scotland (O Último Rei da Escócia)


Não me convenceu.
Não quer isto dizer que não valha a pena ver. Nem sequer fiquei com remorsos de não ter passado aquelas duas horas a estudar (ou a jogar PES). É sobretudo a intrepretação de Forest Whitaker que nos prende ao ecrã. Julgo que até o alfaiate, o actor podia comungar com o personagem original: General Idi Amin Dada, pretérito presidente do Uganda. É, portanto, um papel à medida de Whitaker. Talvez por isso, não me fascinou tanto como Ryan Gosling, em "Half Nelson", que seria para mim o mais justo vencedor do Óscar para melhor actor principal em 2006.
O filme foca o percurso de um médico escocês, Dr. Nicholas Garrigan (James McAvoy), em terras do General. Um país típico da Àfrica negra, onde as economias nacionais se transformam nas contas bancárias pessoais dos seus Presidentes.
Com uma realização mediana e um argumento já muito batido, destaco as aspectos técnicos. Gosto particularmente da fotografia e da banda sonora, sobretudo a música africana, que nos leva, por momentos, numa viagem ao continente negro.
Por estes motivos, ao estilo do IMDB, dou-lhe 7 estrelas.


The Last King of Scotland
(O Último Rei da Escócia)


Realizado por:
Kevin Macdonald

Escrito por:

Jeremy Brock, Giles Foden e Peter Morgan


Forest Whitaker
James McAvoy
Kerry Washington
Gillian Anderson

IMDb

Sem comentários: