9 de junho de 2007

A History of Violence


"How do you fucked that up!"
Como, Cronenberg? Como é que lixaste isso?
Uma hora e meia da minha vida que não vou recuperar. Expliquem-me! Expliquem-me porque é que tanta gente gostou deste filme. Eu não percebo!
Adaptado da banda desenhada com o mesmo nome, de que nunca tinha ouvido falar, "A History of Violence" mostra-nos a inversão de rumo que sofre a vida de um dono de café de uma pacata vila do interior Norte-Americano, a quando da passagem por esta de uns bandidos forasteiros. É a historia de um homem cheio de mistérios, a matar homens misteriosos que trabalham para gente ainda mais misteriosa.
Filme super lento, de drama muito forçado e insípido, adiciona o espectador ao rol de vítimas evitáveis da película. Nem a característica enigmática de Tom Stall (Viggo Mortensen) nos desperta de uma sonolência induzida. Super irrealista, leva-nos aquelas situações ridículas em que os 'mauzões' quando apanham os 'bons', colocam-nos em situações de evasão fácil em vez de lhe espetarem chumbo na mona.
4 estrelas, mas apenas por respeito a William Hurt, que na personagem de Richie Cusack, tenta salvar a obra de uma mediocridade que ele não merecia.
**********

Realizado por:
David Cronenberg

Escrito por:
John Olson
e Banda Desenhada por:
John Wagner
Vince Locke

Elenco:
Voggo Mortensen
Maria Bello
Ed Harris
William Hurt

IMDb
Trailer

1 comentário:

Anónimo disse...

completamente de acordo...uma treta de filme...todos os clichés hollywoodescos estao neste filme..juntaSe a isso uma historia confusa e cheia de oportunismos..e puff..da pa enganar meia duzia de parvalhoes..na minha opiniao so falta salientar a falta de qualidade fotografica do filme...credo!..para alem de n se enquadrar no filme parece k foi tb tirada dum mau filme dos anos80...