26 de julho de 2007

Ambidestria...-Pancada?

No outro dia de manhã, no meu excitante inicio de férias, resolvi principiar uma actividade que já vinha a planear há algum tempo, recentemente reforçada pelo filme “ZODIAC” do Fincher (recomendo, apesar de ter adormecido duas vezes a meio do filme - é normal em mim):

-Começar a escrever com a mão esquerda, sendo destro.

Mas que mania súbita foi esta?
–Parece que é parvo…
- Parece?

Eu sempre fui canhoto a tudo menos a escrever (posteriormente tb a fazer barulho com a guitarra). Isto pode soar algo estúpido para alguns, mas é verdade. E explica-se facilmente, baseando-me em artigos científicos:

O período da infância até aos três anos caracteriza-se por uma fase de descoberta… bla bla bla…. Não interessa, o que importa aqui é o papel dos meus avós (um dos pontos em que mais admiro os meus avós e os idosos em geral prende-se com o facto de possuírem um vasto conhecimento científico estranhamente aprofundado em certas áreas - as que lhes dão jeito).


Dizia eu que os meus avós, ao verem o seu neto querido a escrever com uma mão “que-não-a-direita”, aconselharam-me "calmamente" a mudar de mão e tentar escrever com a outra, e atribuíram a isto uma designação qualquer…como é que era…ah, o chamado síndrome de…qualquer coisa deste género…obra do “demóino”.

De qualquer maneira no outro dia, veio o Sábados ter comigo a dizer que eu era atrofiado por causa disso. Aceitei, mas fui pesquisar, mas a pesquisa revelou-se inconclusiva para um ser humano da minha idade.

Isto é, se eu quiser aprender a escrever com a mão esquerda agora, parece que não é grave... é apenas "balsagodice".

Apenas descobri que não era aconselhável fazer isso na infância (tarde de mais) pois poderia tornar o individuo potencialmente… como era?... epah, estas designações dão cabo de mim..ah, “atrofiado”… Tarde de mais.

Para o pessoal que está com ideias, este post não se trata de nenhuma metáfora tipo “cotonete – ah e tal dá para os dois lados” (alusão à bissexualidade) – conhecimentos profundos estes, que são transmitidos num bar à noite… enfim, valem para toda a vida...ficará para uma próxima oportunidade..

2 comentários:

Unknown disse...

Tu atrofiaste o teu cerebro, enquanto o meu ja não nasceu normal, escrever com a esquerda e jogar à bola com o direito.

MarcoAJLopes disse...

lololol!
Pois é sabados! Nem me lembrava!
Somos uns FREAKS...catano