14 de abril de 2008

Rádio #2

-Até logo.
Acabei de rodar a chave e estou a pôr o cinto.
São 10h45,
enquanto o motor aquece, tenho uns segundos mortos para ligar o rádio
são mais ou menos 10h45, talvez um pouco mais.
estão a falar de cinema na Antena 1, deixo estar
Ok, já são quase 11h e tenho aula às 11h.
Atrasado, "What else is new?", arranco desajeitadamente.
Findo o folheto cinematográfico, o António Cartaxo mete Beatles a propósito do barroco, não percebi porquê, distraído a encontrar estacionamento.
Desligo o carro. Desligo o rádio.

-Porra! Já 'tou atrasado! Mesmo que demore uma hora e um quarto, já lá chego depois das 5h.
Deixo a velha Nacional 1, e entro numa das mais bonitas vias de Portugal. 50 milhas de asfalto envoltas pela natureza pura do interior, entre Condeixa e Tomar. Infelizmente abandono-a 5Km's depois.
Sinto-me sozinho, já tenho o plano de treino na cabeça, e nada mais para pensar.
Ligo a Antena 2, hoje é o Romantismo do sex. XIX que me fará companhia até Alburitel.



-Correu bem. Ok, eles não ligaram nada ao 4v1, mas não correu mal. Aquele Zé,... Sexta-feira vai ser diferente.
Estou cansado agora. Bastante cansado. Pena demorar só 2 temas até casa.
Jazz, o meu Jazz. Relaxante, delicioso, o melhor período do dia ao volante.
Demoro em pôr-me a caminho, fico ali 5, 10 minutos a abrandar o meu ritmo cardíaco, a recuperar a voz, a pensar que jantar me espera em casa.

-Que jogo de bosta!! 'Inda queixavam-se do Chelsea do Mourinho, pfff. Pasmaceira! Imagino o Liverpool-Arsenal, que jogatana não terá sido.
Paz, a estrada só para mim.


Vou imaginando o serão dentro das casas por que passo:
Os mais novos a fazerem os
tpc's de matemática "Pai, ajuda-me aqui!".
As mais novas a plenearem o guarda-roupa para amanha.

As mais velhas a descançarem o intelecto em frente às novelas da TVI.
Os mais velhos, aqueles que já chegaram, a entreterem-se com "A Bola" que não tiveram tempo para ler de manhã.
Na rádio, abrem a antena (a 1) para "O amor é ..." e a-propósito da discrepância entre respostas de inquiridos e inquiridas, Júlio Machado Vaz entretem-me com uma anedota subtil dos seus tempos de recreio do liceu.
-4-2 para os Beatles do Rafa Benitez. Tcchhii!
O noticiário desportivo aumenta a minha frustração de não ter assistido ao jogo do ano.
'Acordo' da estrada com mais «5 minutos de Jazz».
Enquanto os outros vêem televisão, eu oiço a Alma Nostra. Conversa interessantima, pontos de vista mais distanciados daqueles que nos habituámos a ouvir, e também algum ego à mistura. "Não é?", Carlos Magno e Prof. Amaral Dias, "Não é?".
Fico no carro até à meia-noite a ouvir um curiosidade engraçadissima: o primeiro boicote olímpico de que há memória foi praticado pelos chineses.

Vou dormir, afinal de contas, já é quarta-feira!

Sem comentários: