Muito se tem falado que já não há músicas de filme. Com a massificação de oferta e a rapidez com que cada novo trabalho chega ao ouvinte através da internet, seja pelo ITunes, seja por sites de comunidade, seja por outros meios, o cinema deixou de ser um suporte ao aparecimento de clássicos musicais. Hoje é o cinema que se aproveita da música, pegando em hits com os quais o público alvo do filme se identifica e os encaixa na película. Por vezes um pouco à 'martelada'.
Robert Kraft, presidente da Fox Music afirma, "I spend my whole life looking for the next 'Moon River. Audiences associate that it's the song from Breakfast at Tiffany's; it's organic to the film because Audrey Hepburn sings it on the balcony. It's not just a song anymore, it's the film's melody. If I crowbar a song in a movie, then the audience will smell a rat."
Ontem mesmo, vimos a Academia de Hollywood reduzir o número de canções originais nomeadas, de 5 para 3.
Não há melhor coisa, neste fatalismo quase consensual, encontrar genuínas excepções.
Uma com a sua coerencia e relevancia dentro da própria obra ainda por comprovar, vou esperar, ver 'Gran Torino' e depois conversamos.
Outra é a melodia de "The Wrestler". Sobre o filme, enfim, ainda não encontrei palavras para descrever, ilustrar ou transmitir a experiência que tive ao vê-lo. Porém, digo já, que um dos momentos mágicos foi ouvir esta música nos créditos finais. É a chave que encerra a porta dum éden cinematográfico ao qual voltarei,.. sempre que puder...
"Have you ever seen a one-legged man trying to dance his way free?
If you've ever seen a one-legged man then you've seen me"
Robert Kraft, presidente da Fox Music afirma, "I spend my whole life looking for the next 'Moon River. Audiences associate that it's the song from Breakfast at Tiffany's; it's organic to the film because Audrey Hepburn sings it on the balcony. It's not just a song anymore, it's the film's melody. If I crowbar a song in a movie, then the audience will smell a rat."
Ontem mesmo, vimos a Academia de Hollywood reduzir o número de canções originais nomeadas, de 5 para 3.
Não há melhor coisa, neste fatalismo quase consensual, encontrar genuínas excepções.
Uma com a sua coerencia e relevancia dentro da própria obra ainda por comprovar, vou esperar, ver 'Gran Torino' e depois conversamos.
Outra é a melodia de "The Wrestler". Sobre o filme, enfim, ainda não encontrei palavras para descrever, ilustrar ou transmitir a experiência que tive ao vê-lo. Porém, digo já, que um dos momentos mágicos foi ouvir esta música nos créditos finais. É a chave que encerra a porta dum éden cinematográfico ao qual voltarei,.. sempre que puder...
"Have you ever seen a one-legged man trying to dance his way free?
If you've ever seen a one-legged man then you've seen me"
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