21 de fevereiro de 2008

Óscares 2008 #1


Faltam só 3 dias,... 3 dias!!!
Ante-véspera da véspera...
...Ou será véspera da ante-véspera?

Os fatos já estão alugados, as limousines marcadas e o botox posto no(s) sítio(s). A 'Milu' lá do sítio não voltará a ter tempo para dormir até ao próximo domingo.



Também sem dormir vai ficar o pessoal deste lado do Atlântico. Começa-se hoje a comprar as bolachas e os pacotes de café que nos aguentam durante a noite mágica.
Nos dias anteriores, corre-se para os cinemas ou para as "lojas" de DVD's em ordem a conseguir ver tudinho antes da cerimónia, para poder mandar a sua bitaitada e também acrescentar alguma emoção mais pessoal àquele momento que sucede a "the oscar goes to" e precede o abrir do envelope.

À falta de Billy Crystal, o perfeito e natural anfitrião dos Óscares, este ano é Jon Stewart quem faz as honras da casa. Depois de em 2006 ter cumprido a função sem grande brilhantismo. Este ano tem mais argumentos para convencer: é ano de eleições (Jon Stewart é um humorista político por excelência) e os filmes candidatos dão uma pinta especial à coisa.
Filmes do nível e com o 'elan' de "Haverá Sangue", "Expiação" ou "Este País Não É Para Velhos" a competirem no mesmo ano era díficil de imaginar tendo em conta os nomeados do ano passado e greve de argumentistas.


Os próximos posts serão dedicados a esse momento especial do ano, do Kodak Theater para o mundo (lol, sempre sonhei escrever essa expressão). Viaja-se agora na Estrada para os Óscares. Com isto bem feito, ja deviamos ter chegado, pelo menos, à Califórnia. Por ora, passamos pela ribeira de Seiça...

Sem comentários: