
Facto: Tem sucesso.
Mika é uma das novas revelações do panorama pop internacional.
Eu que sou claramente um crente (pff…) em toda a música pop actual, com as aguileras, as madonnas, etc., resolvi recorrer a uma introspecção.
No imediato,quer dizer, na fase de pré-audição (portanto, antes de ouvir a fundo), não gostei (lol). Tenho já intrínseco que música comercial não me chama à atenção.
–>Conceito pessoal de música comercial: música pouco trabalhada com meia dúzia de acordes harmónicos maiores e/ou menores que produzem uma sonoridade que fica no ouvido.<-
Segunda impressão: mas que voz tão parva! Mas há alguma necessidade disto? Estou eu para aqui a furar os tímpanos com isto. Sinceramente pensei: não gosto da musica do MIKA.
Nova introspecção: mentira, não estou a gostar é da forma de utilização da voz.
Conversa puxa conversa, consigo já assemelhar algumas músicas dele em certos aspectos a Supertramp. A conciliação do electrónico será certamente o futuro da boa música. Esperemos para ver.
Conclusão: Musica interessante, traços de Supertramp claros mas não muito concisos, vocal bastante exagerado. Vamos seguir a evolução do jovem nos próximos trabalhos. Como se diz no futebol, este felizmente ainda tem margem de progressão. Que não se torne um Carlos Martins…
MIKA
SUPERTRAMP
MIKA: Discípulo de Supertramp? Não. Parecido, mais actual, mas não tão genial. No geral é bastante irritante, mas tem meia duzia de bons apontamentos em certos temas.
Ah, claro, para mim MIKA não se enquadra totalmente nos meus padrões de música comercial, porque já requer um aperfeiçoamento do detalhe das diferentes sonoridades. Restava-me dizer isso. Eu tenho a mania de associar facilmente música comercial a música com conotação negativa.Peço desculpa. Tenho quase sempre razão, mas peço desculpa.lol. Fiquem bem.
ResponderEliminarUltimamente até associo mais o Mika ao Freddie Mercury, e esta comparação é mais obvia porque ambos têm uma grande voz.
ResponderEliminarA comparação em relação aos Supertramp surgiu numa altura em que andava a prestar atenção apenas a sonoridades instrumentais.